sábado, 30 de outubro de 2010

Amanhã é dia de Dilma presidenta

Sim, estou ansiosa. Muito.
Tenho vagas lembranças infantis de campanhas eleitorais em que a direita usava de tudo, e as táticas usadas agora não são nenhuma novidade. No Brasil agora são apenas 14:22, e as horas parecem se arrastar.

A esperança tem que vencer o medo, efetivamente, e essa frase me faz todo sentido, ganha uma dimensão que antes não conhecia. Os quatro anos que vivemos com a Yeda Crucius, no RS, mostraram os caminhos que a direita vem e virá tomando, de criminalização, violencia fisica e psicologica, terror.

Não faremos revolução com o PT, evidente. Mas, amanhã é dia de votar em Dilma. Depois, teremos quatro anos para seguir construindo a revolução, com o povo na rua. Depois, todas e todos teremos oportunidade de deixar nossos gabinetes de ar condicionado, de deixar nossos postos de observadores/as, e estar no bairro, na favela, no campo, estudando, formando, sendo formadas/os, gritando, talvez indo pra cadeia de vez em quando, talvez apanhando de vez em quando, mas, trabalhando pela transformação estratural que nosso país, nosso continente e nosso mundo pedem.
Pela transformação que nossas vidas exigem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário