terça-feira, 4 de maio de 2010

Para minha senhora Bárbara: "eu quero agora é sestear nos meus pelegos"

      Querida Senhora Ferreira

A tarde tá esquisita. Já quase passei da metade da lavoura, estamos na época dos cuidados, e espero em breve começar a colheita; mas, até lá, ainda há muita erva daninha a controlar, e Kriptonita não quer saber de Roundup.
Tudo tem seu tempo. No plano macro, sabemos que vamos levando vantagem. Na histoire de long terme de uma vida, se é possivel, tudo dentro de como deve ser. Não podemos pensar que algo seja impossivel, como diz nosso amigo.
En plan micro, dans l'histoire de courte durée, é difícil. Com exceção da vitória do Gremio no Gauchão, sei quase nada. Acho que meu encontro com Rocinante foi meio desanimador. E se ela for uma Quijote? E se o Sancho sempre tivesse sido a cabeça pensante? Dios mío!
"jumento não é, o grande malandro da praça... trabalha, trabalha de graça, não agrada ninguém, nem nome não tem...", viu, por isso que sou feliz, eu tenho nome!
Bárbara, tô cansado. Quero um pelego, quero sestear, cansei desse labor, eu só queria um dia de lagartear, um dia de LML, e não sei onde você está. Tô fulo com essa burguesia, que fica dando trabalho pra gente. Podiam adiantar nosso lado, não é? Assim, chegaríamos mais rápido á margem do rio pra pescar, jogar o peixinho de volta na água, assar o porco, cozinhar mandioca, abrir a cerveja...
Nos vemos, minha nega.

Um abraço
Jimbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário